Fiscalização - Dicas dos Fiscais


20/03/2019 - 16h13

CRF/RS lança material informativo sobre sífilis

Conteúdo aborda o que é a doença, aspectos de transmissão, prevenção, fatores de risco, sintomas, tratamento, atuação colaborativa do farmacêutico e muito mais.

        Impresso


CRF/RS lança material informativo sobre sífilis

“A OMS estima a ocorrência de sífilis complicando um milhão de gestações por ano em todo o mundo, levando a mais de 300 mil mortes fetais e neonatais, e colocando em risco de morte prematura mais de 200 mil crianças. No Brasil, nos últimos anos, foi observado um aumento constante no número de casos de sífilis em gestantes, congênita e adquirida, que pode ser atribuído, em parte, ao aumento no número de testagem, com a ampliação de testes rápidos, mas também está relacionada à redução do uso de preservativos, à redução na administração da penicilina na Atenção Básica, e ao desabastecimento mundial de penicilina, entre outros”. 

O texto acima faz parte do material informativo sobre sífilis produzido pela equipe da Orientação Técnica do CRF/RS, e pode ser conferido na íntegra aqui. No documento é possível conferir uma série de informações relativas ao contexto da doença no Brasil e no mundo, além de no que consiste a sífilis, formas de prevenção, transmissão, fatores de risco, sintomas (sífilis primária, secundária, terciária, latente, neurossífilis), diagnóstico, testes imunológicos, tratamento, monitorização pós-tratamento, campanha de conscientização e também a respeito da atuação colaborativa do farmacêutico. 






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.