Notícias - Eventos

22/08/2018 - 16h54

Comissão de Análises Clínicas promove reunião aberta no CRF-RS

Encontro tratou de pautas como o reajuste da tabela SUS paga aos laboratórios e a Frente Parlamentar de Defesa ao Diagnóstico Laboratorial.

Comissão de Análises Clínicas promove reunião aberta no CRF-RS

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Comissão Assessora de Análises Clínicas do CRF-RS realizou uma reunião aberta na sede da autarquia, organizada pelos farmacêuticos que integram o grupo: Alexandre Nabaes Ferreira, Alzira Resende do Carmo Aquino, Cristiane Centenaro Kogler, Francisco Carlos Machado da Silva, Günther Honscha, Luiz Arno Lauer e Marcello Ávila Mascarenhas.

O início do compromisso contou com a exposição do assessor de Relações Institucionais, Everton Borges, que atualizou os presentes sobre a situação da Frente Parlamentar de Defesa ao Diagnóstico Laboratorial e demais ações onde o Conselho está inserido que tratam de assuntos pertinentes ao setor de Análises Clínicas.

Conforme o presidente da comissão, Luiz Arno Lauer, a reunião foi solicitada por farmacêuticos da área de Análises Clínicas, descontentes pela defasagem da tabela SUS paga aos laboratórios. “O que mais se discutiu foram esses reajustes, a influência que há no faturamento dos laboratórios, pois é uma tabela defasada há mais de 24 anos, tornando inviável trabalhar. Agora, faremos uma ação junto a entidades como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, apresentando dados concretos e bem explicados, para convencê-los da importância do setor laboratorial dentro da saúde, pois existe muito desconhecimento a respeito da área”, informou.