Notícias - Eventos


29/08/2018 - 10h32

Comissão abre diálogo sobre Práticas Integrativas e Complementares com farmacêuticos do interior

Evento em Santa Cruz do Sul abordou assuntos pertinentes da área, legislações, experiências exitosas e implementação das PICs nos municípios.

        Impresso


Comissão abre diálogo sobre Práticas Integrativas e Complementares com farmacêuticos do interior

Na última semana, a Comissão Assessora de Práticas Integrativas e Complementares (cPICs) do CRF-RS esteve em Santa Cruz do Sul, onde promoveu a Roda de Chá e Chimarrão nas dependências da UNISC. Estiveram presentes cerca de 50 profissionais da região que participaram esclarecendo suas dúvidas sobre a implementação de PICs nos municípios, legislações envolvidas, experiências exitosas e fiscalização, enquanto o mate e os chazinhos rolavam aquecendo a todos, como relatou a farmacêutica Janaíne R. Martins, presidente da cPICs.

Ela apresentou o grupo e falou sobre as atividades da comissão desde 2014, quando foi criada. Depois foi a vez da farmacêutica Lívia Kümmel, que compartilhou sua experiência com a implementação da Farmácia Homeopática no Centro de Saúde Modelo de Porto Alegre, a qual já funciona há 28 anos. Por fim, Janaíne fez uma explanação sobre a Floralterapia e a atuação clínica do farmacêutico nesta área, assim como as exigências para tal.

A Roda de conversa se estendeu até cerca das 17h, onde todos participaram ativamente debatendo questões relativas às atividades dentro destes recursos terapêuticos, os quais totalizam 29 práticas desde março de 2018, quando o Ministro da Saúde ampliou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), na ocasião do I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares (RJ).

A próxima Roda de Chá e Chimarrão com a Comissão de PICs ocorrerá em outubro em Caxias do Sul! Não perca!


Comissão abre diálogo sobre Práticas Integrativas e Complementares com farmacêuticos do interior Comissão abre diálogo sobre Práticas Integrativas e Complementares com farmacêuticos do interior Comissão abre diálogo sobre Práticas Integrativas e Complementares com farmacêuticos do interior




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.