"/>

Notícias - Eventos


17/09/2018 - 12h22

Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste

Em Alegrete e Santana do Livramento, CRF-RS Itinerante e palestras "Contraceptivos Hormonais e a importância da Orientação Farmacêutica" e "Aplicação de Vacinas em Farmácias" contaram com a presença de 70 farmacêuticos da região.

        Impresso


Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste

No intuito de seguir ampliando as possibilidades de acesso dos farmacêuticos do Interior aos serviços administrativos da autarquia, o Conselho Regional de Farmácia realizou na última semana, 13 e 14/09, edições do CRF-RS Itinerante em Alegrete e Santana do Livramento, respectivamente. 

Nas oportunidades, estiveram à disposição dos profissionais serviços como: protocolo de recadastramento; protocolo de cédula de identidade; protocolo de carteira profissional; alteração de endereços e averbações profissionais e de empresas; confecção de crachá; emissão de boletos, renovação de Certidão de Regularidade; solicitação de Direção Técnica; protocolos de Termo de Inspeção e Auto de Infração e retirada de dúvidas sobre a prática profissional. 

Como o Conselho também busca estimular a participação dos farmacêuticos do Estado em capacitações sobre importantes áreas da profissão, foram promovidas palestras ao fim de cada edição do CRF-RS Itinerante. Em Alegrete, a conselheira Suélen Pando apresentou o tema “Contraceptivos Hormonais e a importância da Orientação Farmacêutica”, e em Santana do Livramento, o assessor da presidência do Conselho, Luciano Adib, ministrou “Aplicação de Vacinas em Farmácias”.  

Ao todo, 70 profissionais de Farmácia da região estiveram presentes nos dois dias de atividades do CRF-RS nestes municípios. Para o farmacêutico Ângelo Santana, a ocasião foi relevante não apenas para resolver pendências administrativas, mas especialmente para se qualificar. “Foi uma excelente oportunidade, uma vez que ficamos a 500 quilômetros de Porto Alegre. Não é tão fácil ir até lá, então é um momento que, além de nos colocarmos em dia com o Conselho, é um momento de aprendizado. Ninguém estaciona no conhecimento, e essa possibilidade de o Conselho vir até nós, trazendo novidades, deve ser aproveitada pelos profissionais da região”, disse.


Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste Conselho promove edições itinerantes e palestras na Fronteira Oeste




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.