Notícias - Eventos


22/10/2018 - 17h49

Inicia curso de qualificação em Farmácia Hospitalar promovido por CRF-RS e CFF

Capacitação tem o objetivo de nivelar os conhecimentos dos profissionais que atuam na área, por meio da apresentação de conceitos e práticas de assistência farmacêutica, e também atualização técnica específica.

        Impresso


Inicia curso de qualificação em Farmácia Hospitalar promovido por CRF-RS e CFF

Com o módulo “Introdução à Farmácia Hospitalar: legislação específica, políticas de saúde e ética, bioética e ética na pesquisa”, realizado na sede do CRF-RS nesta sexta e sábado, 19 e 20, teve início o curso de qualificação em Farmácia Hospitalar, fruto da parceria entre o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul e o Conselho Federal de Farmácia. Até dezembro, o curso terá mais cinco módulos, que totalizarão 72 horas aula.

Conforme destacou o conselheiro federal pelo RS, Josué Schostack, que fez a abertura da qualificação, a oportunidade é voltada aos farmacêuticos que atuam em Farmácia Hospitalar, tendo em vista as discussões pertinentes e o nivelamento de conhecimentos que são disponibilizados. “A capacitação conta com vários professores farmacêuticos que são especialistas na área, alguns que inclusive integram o GT de Farmácia Hospitalar do CFF. O debate é importante também para os profissionais se atualizarem sobre seu papel no SUS, já que os farmacêuticos são fundamentais na saúde pública, pois o seu trabalho está envolvido com o uso seguro e racional do medicamento”, disse Schostack, salientando que na ocasião também foi entregue material informativo aos participantes. 


Inicia curso de qualificação em Farmácia Hospitalar promovido por CRF-RS e CFF




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.