Notícias - Orientação Técnica

27/02/2019 - 15h41

Conselho lança material informativo sobre saúde da mulher

Flyer contém orientações sobre os cânceres de mama e de colo de útero e prevenção, assim como de planejamento familiar e gestação, doença cardiovascular e violência sexual e doméstica.

Conselho lança material informativo sobre saúde da mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CRF/RS produziu um material com importantes informações em saúde voltado ao público feminino. O conteúdo foi pensado sobre diversas questões que permeiam o dia a dia da mulher e destaca o papel fundamental da prevenção para o cuidado em saúde e bem-estar.

No entanto, apesar de lançado em alusão ao Dia da Mulher, o flyer contém orientações úteis ao longo do ano e pode ser impresso através do seguinte link (no material, inclusive, há um espaço para a farmácia colocar o seu logo, se assim desejar): http://crfrs.org.br/portal/pdf/flyer-mulher.pdf

A presidente do CRF/RS, Silvana Furquim, salientou a relevância da orientação farmacêutica para a prevenção em saúde. "Produzimos o material com o intuito de que as empresas e profissionais façam o download, imprimam e trabalhem essas informações diretamente com o público, ressaltando o papel do farmacêutico como educador em saúde", disse.