Notícias - Eventos


21/03/2019 - 17h05

CFF ministra curso sobre cuidado farmacêutico no SUS para profissionais de Porto Alegre

Este foi o primeiro módulo do curso, que é dividido em seis. 

        Impresso


CFF ministra curso sobre cuidado farmacêutico no SUS para profissionais de Porto Alegre

Promovido pelo Conselho Federal de Farmácia nos dias 20 e 21 de março, o primeiro módulo do curso “Cuidado Farmacêutico no SUS - Capacitação em serviços” teve como tema uma introdução aos conceitos de farmácia clínica. Visando qualificar o atendimento farmacêutico do Sistema Único de Saúde em Porto Alegre, o curso é dividido em seis módulos. Veja abaixo quais serão as próximas datas. 

Neste primeiro encontro, a capacitação focou em compreender a aplicação dos diferentes serviços farmacêuticos clínicos na rede de atenção a saúde, analisar os aspectos regulatórios da farmácia clínica, analisar criticamente as diferentes etapas do processo de cuidado farmacêutico, além de desenvolver habilidades de semiologia e comunicação. 

A ministrante do curso, Fernanda Vilela, comenta como funcionou os dois dias de capacitação. “No primeiro dia, fazemos uma introdução a diferentes assuntos como assistência farmacêutica, farmacoterapia ideal, processo de cuidado farmacêutico, rastreamento em saúde... No segundo momento, focamos mais em casos especifícos para trabalhar a dispensação especializada em medicamentos, manejo de problema de saúde autolimitados, entre outros”, explicou.

O profissional da Farmácia Municipal de Porto Alegre, Marcelo Santos, elogiou o conteúdo trabalhado em aula. “Eu gostei muito. A didática foi ótima, o conteúdo nos acrescentou muito. Com o aprendizado, poderemos qualificar ainda mais nosso atendimento na cidade”, finalizou. 

Curso Cuidado Farmacêutico no SUS - Capacitação em serviços

Módulo 2: dias 24 e 25 de abril

Horário: das 8h às 17h

 

Módulo 3: dias 22 e 23 de maio

Horário: das 8h às 17h

 

Módulo 4: dias 26 e 27 de junho

Horário: das 8h às 17h

 

Módulo 5: dias 17 e 18 de julho

Horário: das 8h às 17h

 

Módulo 6: 21 e 22 de agosto

Horário: das 8h às 17h






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.