Notícias - Institucional


07/05/2019 - 17h59

Plenária apresenta ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos 2019

Sessão também contou com prestação de contas trimestral dos setores do Conselho.

        Impresso


Plenária apresenta ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos 2019

“Saúde não é jogo” é o tema da campanha do sistema Conselho Federal e Regionais de Farmácia em prol do uso racional de medicamentos em 2019. No Rio Grande do Sul, a partir de esforços realizados pelo CRF/RS, em 2014 foi aprovada a Lei Estadual nº 14.627, que criou a Semana do Uso Racional de Medicamentos. Neste período, o CRF/RS promove diversas atividades em prol da conscientização da população e da valorização do trabalho do farmacêutico. 

Para informar sobre essas ações na plenária do Conselho, a coordenadora de Comunicação, Diana Lienert, e a assessora de Assuntos Estratégicos, Zelma Padilha, apresentaram nesta segunda-feira, 06, aos conselheiros da autarquia, o que será desenvolvido neste ano, como o Workshop da Saúde Pública, o Seminário sobre acesso aos medicamentos no Sistema Único de Saúde e iniciativas de conscientização sobre o uso racional de medicamentos no Largo Glênio Peres, Parcão, Praça da Encol e Orla do Guaíba. Mais informações podem ser conferidas aqui.

Além disso, na sessão desta segunda também foram apresentados indicadores trimestrais das gerências Administrativa, de Fiscalização e Registros, Técnica de Informação e Qualidade e do setor de Comunicação e Eventos do CRF/RS. 


Plenária apresenta ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos 2019 Plenária apresenta ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos 2019 Plenária apresenta ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos 2019 Plenária apresenta ações da Semana do Uso Racional de Medicamentos 2019




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.