Notícias - Orientação Técnica


07/06/2019 - 10h39

Suplementação alimentar e atuação do farmacêutico

Orientação Técnica do CRF/RS elaborou material com informações sobre os aspectos regulatórios, exercício profissional e a atuação colaborativa do farmacêutico em relação à suplementação alimentar.

        Impresso


Suplementação alimentar e atuação do farmacêutico

“Suplementos alimentares correspondem à categoria de alimentos popularmente utilizada pelas pessoas para manutenção de sua saúde. São comercializados em mercados, lojas especializadas e em farmácias. No entanto, existem aspectos importantes sobre sua utilização que podem impactar no benefício esperado, como uso concomitante de outros alimentos e medicamentos, avaliação periódica do estado de saúde do indivíduo e uso prolongado sem acompanhamento profissional”. Assim começa o material sobre suplementação alimentar e a atuação do farmacêutico, desenvolvido pela Orientação Técnica do CRF/RS.

No documento é possível conferir, por exemplo, as informações obrigatórias no rótulo de alimentos em geral e em suplementos alimentares, assim como o que não pode ser utilizado na publicidade destes produtos. Além disso, são apresentados exemplos da atuação farmacêutica na suplementação alimentar, com detalhamento das etapas e atividades clínicas envolvidas. Acesse o material aqui.






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.