26/06/2019 - 16h16

Lançado aplicativo do CRF/RS

Inovação do Conselho já disponibiliza a Bolsa de Empregos, com oportunidades para farmacêuticos e estabelecimentos. Em breve será possível se inscrever em cursos e eventos do CRF/RS através do app.

Lançado aplicativo do CRF/RS

Já está disponível para download o aplicativo do CRF/RS, um projeto desenvolvido pela diretoria do Conselho para facilitar e desburocratizar o acesso a serviços da autarquia à comunidade farmacêutica do Rio Grande do Sul. Em um primeiro momento, o app oferece a Bolsa de Empregos, importante ferramenta para a (re)inserção do profissional no mercado de trabalho. Assim, o processo de busca e divulgação de vagas para farmacêuticos será mais prático e ágil. Em breve, estará liberada no aplicativo a funcionalidade de inscrição em cursos e eventos do CRF/RS.

Para utilizar o serviço, baixe o aplicativo em seu Android ou Iphone e use a mesma senha do Acesso Restrito. Para o farmacêutico que busca oportunidades de emprego, basta cadastrar o seu currículo no aplicativo. As empresas irão registrar as vagas disponíveis e você poderá demonstrar interesse em quantas quiser. Depois disso, é só aguardar um retorno sobre a vaga, feito pela empresa que a cadastrou.

Para as empresas, o processo também ficou muito mais simples. Basta registrar a vaga disponível no aplicativo e observar os profissionais que demonstrarem interesse nela. A empresa, então, fica a cargo de avaliar os currículos e marcar as entrevistas com os farmacêuticos que deseja. Após a contratação, a empresa deve remover a vaga – ou ela será removida automaticamente, após 30 dias.

Observações:

- As vagas ficarão disponíveis no aplicativo por 30 dias, e serão retiradas automaticamente após este período. A empresa também poderá excluir a vaga após ela ser preenchida.

- Somente poderão ser ofertadas as vagas que correspondam a salários iguais ou maiores que o piso salarial da categoria de acordo com os Sindicatos. Se você tiver dúvida quanto ao piso salarial vigente, consulte o Sindifars através do site www.sindifars.com.br.

- A publicação das vagas não é automática e imediata, podendo demorar alguns dias para análise e liberação da publicação.

- A empresa deve fornecer a maior quantidade de dados disponíveis no aplicativo, para que o candidato saiba melhor suas especificidades e concorra à mesma. Os dados de razão social, endereço, telefone, CNPJ e e-mail são obrigatórios; razão social e CNPJ devem corresponder aos dados registrados pela empresa no CRF/RS; a faixa de remuneração também é de preenchimento obrigatório, não sendo aceitas expressões como "a combinar".

- O CRF/RS não se responsabiliza pela veracidade das informações contidas nas vagas de empregos veiculadas, nem pela idoneidade das empresas, sendo as informações disponibilizadas de total e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, que arcarão com as sanções civis, administrativas e penais que eventualmente ocasionarem.

Entre em contato conosco! Lembramos que o aplicativo é uma versão beta, então se você tiver alguma pergunta, sugestão ou opinião, por favor, nos envie por e-mail: assecom@crfrs.org.br

Como baixar o aplicativo:

- Ele está disponível para Android e iOS

- Buscar por "CRFRS"