Notícias - Legislação


11/07/2019 - 15h39

Vitória da profissão farmacêutica!

Mobilização do Sistema CFF/CRFs, em conjunto com a categoria farmacêutica, derrubou pontos nocivos à profissão e à saúde pública da MP 881/19. 

        Impresso


Vitória da profissão farmacêutica!

A mobilização farmacêutica teve resultado novamente! Na manhã desta quinta-feira, 11, na Comissão Mista do Congresso, foram retiradas do relatório da MP 881/19 as emendas prejudiciais à profissão farmacêutica e à saúde da população brasileira. Assim, estão fora do texto os artigos sobre a venda de medicamentos fora das farmácias e a assistência farmacêutica remota. 

A luta do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Farmácia (CFF/CRFs) nos últimos dias foi intensa, no sentido de organizar a categoria farmacêutica e conscientizar os parlamentares a respeito dos riscos provocados pelas emendas na MP. A economia pretendida por ela, na prática, geraria ainda mais custos para o país e para o cidadão, além de prejuízos à saúde pública. “Vamos nos manter alertas sobre a questão, visando defender a assistência farmacêutica integral e o cuidado em saúde da população. Parabéns pela mobilização, farmacêuticos gaúchos”, comemorou a presidente do CRF/RS, Silvana Furquim. 






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.