Notícias - Institucional


15/07/2019 - 12h32

CRF/RS e CRO/RS publicam nota técnica sobre prescrição e dispensação de medicamentos

Material tem a finalidade de orientar farmacêuticos e odontólogos.

        Impresso


CRF/RS e CRO/RS publicam nota técnica sobre prescrição e dispensação de medicamentos

A presidente do CRF/RS, Silvana Furquim, recebeu na última sexta-feira, 12, o representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), conselheiro Mário Silveira de Souza, para a assinatura de uma nota técnica entre as autarquias. Elaborada em conjunto pelos Conselhos, a partir de encontros entre as suas diretorias e assessorias, sempre no intuito de debater e resolver assuntos de interesse de farmacêuticos e odontólogos, a nota servirá como referência para ambos os profissionais nos processos de prescrição e dispensação de medicamentos.

“O texto visa orientar sobre as competências para prescrição de substâncias pelos odontólogos que serão fornecidas, dispensadas e manipuladas pelos farmacêuticos. A ideia é esclarecer quais são as possíveis prescrições que os farmacêuticos podem encontrar dos odontólogos”, resume a presidente do CRF/RS, Silvana Furquim. 

O conselheiro do CRO/RS Mário Silveira de Souza destacou a dedicação dos Conselhos na construção da nota, voltada para melhorar a comunicação entre as categorias. “O dentista é um prescritor. Existe um equívoco do que pode ser dispensado ou não para o odontólogo, então essa nota vai esclarecer ambos os profissionais. Citamos alguns pontos específicos, situações que mais geravam demandas, principalmente envolvendo as farmácias magistrais. Acredito que a nota vai ser bem-vinda pelas duas categorias. Foi um prazer trabalhar com vocês”, ressaltou Souza.  


CRF/RS e CRO/RS publicam nota técnica sobre prescrição e dispensação de medicamentos




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.