Notícias - Eventos


15/07/2019 - 16h59

Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo

Além das tradicionais atividades realizadas, com grande destaque para a orientação farmacêutica, evento ocorreu em conjunto com o Serviço de Atendimento Especializado da SMS e ofereceu à comunidade testes rápidos de Hepatite. 

        Impresso


Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo

Para mostrar novamente à população a importância dos serviços farmacêutica e da orientação em saúde que o profissional de Farmácia é capaz de realizar, o CRF/RS promoveu nova edição do Farmacêutico na Praça, no último sábado, 13, em Passo Fundo. Na oportunidade, os profissionais capacitados na Qualificação em Serviços Farmacêuticos do CRF/RS efetuaram aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e orientação farmacêutica, buscando a conscientização dos problemas causados pela Diabetes e Hipertensão, doenças crônicas com altíssimo índice de mortalidade no país. 

A ação aconteceu em parceria com o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) da secretaria de Saúde do município, que na ocasião disponibilizou testes rápidos para Hepatite. Segundo a farmacêutica Responsável Técnica pela Unidade Dispensadora de Medicamentos do SAE, Angélica Facco, estima-se que foram feitos 140 testes. “Foi um evento ótimo para mostrar a profissão farmacêutica. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta do quanto o profissional pode contribuir com a saúde da população, e nós do SAE, juntamente com o CRF/RS, aproveitamos para fazer a campanha da Hepatite, pois este é o mês de prevenção das Hepatites. É muito importante esse tipo de cooperação”, relata a farmacêutica.  

Eduardo Scalcon, farmacêutico residente do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, disse ser uma experiência única participar do Farmacêutico na Praça. “É muito produtivo pela variedade da população atendida, são patologias de Hipertensão, Diabetes, entre outras. Só tenho a agradecer ao CRF/RS pela oportunidade. Aqui se pega paciente que tu não tem conhecimento nenhum e se acaba ajudando essa pessoa, seja dando indicação pra procurar atendimento médico, seja na orientação quanto ao uso do medicamento, alimentação ou exercício físico”, destaca.


Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo Parceria com SAE amplia serviços de saúde do Farmacêutico na Praça em Passo Fundo




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.